Prêmiações

São Roque - SP

Lion Fotografia tem foto de parto humanizado premiada em concurso nacional

O fotógrafo sãoroquense Guilherme Lion teve mais uma fotografia premiada em um concurso nacional nesta segunda-feira, 15 de maio.


Com uma fotografia feita durante um parto humanizado em São Roque, o fotógrafo concorreu com mais de 300 imagens enviadas de diferentes lugares do Brasil.


O tema do concurso era “Fotografia de Família – História e Significado”, e foi realizado no mês de abril e maio, pela Fine Art Association, que atualmente é considera uma das maiores e mais importantes associações de fotógrafos do Brasil. Para participar os fotógrafos tinham que enviar fotos e um texto contando a história daquele clique.


“Esse foi meu primeiro parto! Posso afirmar que foi um dos momentos mais especiais e desafiadores da minha carreira. Participar daquele momento foi um grande presente e aprendizado. Após esse dia eu pude entender o verdadeiro significado da palavra Família.”, conta Guilherme Lion.


A foto premiada foi feita durante um parto Humanizado que durou mais de 18 horas dentro da casa da família. No dia estavam presentes uma doula, duas obstetras e o primeiro filho do casal.


Segundo Lion, fotografar um parto até então era uma novidade: “Eu nunca havia participado de algo tão incrível, emocionante e maravilhoso, e ainda mais com a responsabilidade de fotografar tudo!”. O que mais conectava o fotógrafo a cena é que se tratou do parto do filho do seu melhor amigo, e também fotógrafo premiado, Evander Portilho.


A Lion Fotografia vem se destacando no mercado onde já conquistaram outras premiações à nível nacional e internacional. 


Veja mais fotos do parto humanizado clicando aqui


// Acesse o link do concurso da Fine Art Association aqui
// Confira a página de perfil de Guilherme Lion na Fine Arte Association aqui

parto humanizado foto premiada fine art association nascimento lion fotografia nascimento doula parteira fotografia de familia