01/02/2019 às 00:28 Dicas

10 dicas para escolher o Fotógrafo do seu casamento

1492
4min de leitura

Para te ajudar, nós da Lion Fotografia preparamos algumas DICAS IMPORTANTES para você escolher o melhor Fotógrafo para o seu casamento!

Organizar o tão sonhado dia do casamento não é uma tarefa fácil, terá que aprender a tomar muitas decisões importantes.

Além de lidar com planilhas e fazer vários orçamentos para conseguir os melhores fornecedores de casamento como deseja, vai se deparar com uma infinidade de dúvidas e incertezas!

Um dos itens mais importantes para este dia é a Fotografia!

A Fotografia é o que vai eternizar esse dia tão planejado e sonhado, portanto, antes de fechar qualquer negócio, pesquise, pesquise, e pesquise! 

1 – O fotógrafo tem experiência na área de casamentos?

É fundamental saber se ele já fotografou outras cerimônias, para terem uma noção se é o que procuram. Se a área dele realmente é fotografar casamentos, pois a experiência conta muito! Claro que todo profissional tem o seu começo, mas você quer que ele estreie justo no seu dia?Um fotógrafo de casamento precisa ser completo e preparado para diversas situações, pois em um casamento acontece muita coisa, e não seria nada legal ter um fotógrafo totalmente perdido no evento.

2 - Pode conhecer seu portfólio?

Uma coisa é afirmar que tem experiência no segmento, outra é demonstrar o trabalho através das fotos. Então, checar as experiências que ele e sua equipe já tiveram será fundamental para conhecer o trabalho mais profundamente. É isso que dará a segurança necessária antes de assinarem o contrato e confiarem essa tarefa em suas mãos.

Um bom site atualizado e recheado de trabalhos diferentes e as redes sociais bem movimentadas são pontos positivos. Além é claro de boas recomendações por parte de outras noivas que já tiveram experiência com o profissional em questão.

Confira nosso portfólio, clique aqui.

3 - Faz mais de um evento por dia?

Acreditamos que seja necessária uma conexão do profissional com as expectativas do casal. Então é interessante saber se o fotógrafo estará 100% conectado com vocês do dia do evento, registrando todo o tempo que for necessário, sem correr risco de ter que sair no meio do evento, para ir fotografar outro.

Verifique nossa disponibilidade de agenda, clique aqui.

4 - Trabalha sozinho ou em equipe?

Durante um casamento acontecem muitas coisas simultâneas, principalmente pelo fato de termos duas pessoas como anfitriões do evento, a noiva e o noivo. É fundamental ele ter um ou dois assistentes para conseguir cobrir todos os acontecimentos e registrar a decoração da cerimônia, a chegada dos padrinhos e familiares além da entrada triunfal da noiva. A festa também requer dois profissionais para conseguir cobrir todos os momentos da noiva e do noivo.

5 - Tem alguém para te substituir caso algo ocorra?

Imprevistos podem acontecer e é essencial que caso algo ocorra algo ele possa ter uma pessoa adequada para assumir o trabalho, com o mesmo profissionalismo e comprometimento necessário.

6 - Pode ir para outra cidade?

Se a ideia é fazer a cerimônia em outra cidade devem saber quanto o profissional cobra para a viagem. Isso supõe um extra, dependendo da cidade que estão programando. Se for um trabalho diferente dos trabalhos que encontrou em sua cidade, e principalmente, gostou e se identificou com o trabalho, com certeza valerá a pena contratar um fotógrafo que possa viajar.

Nosso valor de frete já está incluso para casamentos realizados até 100 km de nossa sede, em São Roque – SP.

7 - E quanto ao tratamento das fotos?

Todas as fotos teriam que ser tratadas, porém muitos fotógrafos não têm esse cuidado. Verifique como irá receber todo o material e, novamente salientamos que tudo o que for combinado esteja exposto no contrato.

Todas as nossas fotos são editadas e tratadas. Fazemos uma curadoria em todos nossos trabalhos!

8 - O que poderá ou não, fazer com as fotos no futuro?

Conversem sobre esse ponto, para saber se podem ou não publicar as fotos em blogs, sites, e que não ocorram problemas no futuro por conta dos direitos autorais do fotógrafo e a autorização ao direito de imagem por parte do casal.

9 - Como será a forma de pagamento?

Se ao fazer uma reserva é necessário pagar um sinal, outra parte dentro de um tempo e o restante antes do casamento ou se o pagamento tem que ser a vista. Por isso, a importância de procurar pelo profissional com antecedência é tão necessária. Só pague o sinal mediante assinatura do contrato e que esteja especificado tudo o que conversaram.

10 - Quando recebe as fotos? 

Em muitos casos as entregas são um problema, mesmo hoje em dia quando não é necessário esperar tanto devido à tecnologia. Ao contratar, pergunte o prazo e que esse item esteja no contrato do serviço.

Nós da Lion Fotografia podemos entregar fotos do seu casamento em menos de 7 dias!

Um dia tão especial e tão planejado merece que os melhores momentos sejam reproduzidos com fotos de excelente qualidade, a fim das imagens chegarem intactas no mínimo até as bodas de ouro!

Portanto, até mesmo antes de começarem a distribuir os convites de casamento já busquem por um bom profissional e garantam que as fotos do seu casamento sejam belas e eternas.

O que achou das 10 dicas para escolher o fotógrafo do seu casamento?

Deixe o seu comentário abaixo! Sugestões para novas dicas são bem vindas.

COMPARTILHE! - Marque também a sua amiga que vai se casar!

01 Fev 2019

10 dicas para escolher o Fotógrafo do seu casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casamento no campo dicas para noivas fotografo são roque

Quem viu também curtiu

11 de Mar de 2020

24 Lugares para pre wedding no interior de SP

04 de Mar de 2022

Dica: Salões de Beleza para fazer o making of da Noiva em São Roque - SP

21 de Mar de 2018

Casamento em um antigo Seminário Carmelita - Confira inspiração para decoração!

Oi! Pode me chamar no Whatsapp e falar direto comigo. Clica aqui!
Logo do Whatsapp