Casamento no Campo

São Roque - SP

Cerimônia Budista - Fran e Júnior

Com uma cerimonia Budista o casal Fran e Junior celebrou seu casamento em São Roque, dia 24 de julho de 2022.  Tivemos a oportunidade de fotografar e o resultado foram lindas fotos, confira!



Saiba mais sobre a cerimônia Budista:

Cerimônia de casamento, significado do San-San Kudô


A cerimônia do San-San-Kudo, uma tradição milenar japonesa cujo nome significa três-três-nove vezes. Três taças são levadas aos noivos, uma de cada vez. Cada taça é usada três vezes: a primeira taça é usada pela noiva, depois pelo noivo, e novamente por ela, vice-versa com a segunda taça, e assim por diante. Os noivos fazem menção de beber duas vezes, e, na terceira, tomam todo o conteúdo.


Originalmente o brinde era feito com sakê, mas hoje pode ser com champanhe ou chá. Na cultura japonesa o número 3 significa boa sorte e o número 9 a aspiração á máxima boa sorte. A primeira taça simboliza gratidão, a segunda juramento, e a terceira o desejo de prosperidade.


Saiba mais sobre o Budismo:

Fundação Budismo de Nichiren Daishonin


O fundador, Sidharta Gautama, era um príncipe que decidiu descobrir a essência da vida. Para isso, precisou abandonar a vida luxuosa e viver em meio ao povo, tomando contato com os quatro sofrimentos comuns a todas as pessoas: nascimento, envelhecimento, doença e morte.


Sua iluminação (“buda” significa “o iluminado”) o fez compreender a essência da vida. Seus ensinamentos mais importantes estão no Sutra do Lótus de 28 capítulos.


Nichiren Daishonin, no século 13, cerca de 1,7 mil anos depois de Shakyamuni, encontrou, no Japão, o budismo sendo praticado de forma corrompida, o que acarretava sofrimento ao povo. Ele trouxe à tona o Sutra do Lótus e revelou o Gohonzon do Nam-myoho-renge-kyo como fonte da felicidade.


Setecentos anos depois, em 1930, os educadores Tsunesaburo Makiguchi e Josei Toda fundaram a Soka Gakkai, que tem como base a essência da fé de Daishonin.


Em 1960, Daisaku Ikeda assume como terceiro presidente da Soka Gakkai e inicia a propagação mundial do Gohonzon. Hoje, a Soka Gakkai Internacional (SGI) é a religião mundial que pratica em exato acordo com o desejo de Daishonin e está presente em 192 países e territórios.